História dos Cães – Revelando a Relação entre um Lobo e um Cachorro
Olhando para o caminho, as pessoas hoje em dia adoram seus cachorros, perguntas como “Desde quando essa amizade existe?” ou “Qual é a história dos cães?” pode facilmente surgir em sua mente. Os cães deveriam ser os melhores amigos do homem em casa. Então, é natural que ele fique curioso por trás da história de originalidade do seu melhor amigo.
A maioria dos biólogos acredita que provavelmente todos os cães descendem de um animal chamado Tomarctus, que viveu há cerca de 15 milhões de anos. Com o passar dos tempos, diferentes raças de cães surgiram no mundo. No entanto, a raça mais antiga conhecida são os cães de caça Saluki, usados pelos egípcios.
Muitas outras raças afirmam ser o primeiro cão de verdade na Terra.
Seja qual for o caso, um estudo recente usando DNA mitocondrial sugere que os cães e os lobos se dividiram em espécies diferentes há um milhão de anos. Agora é provavelmente aceito pela maioria dos biólogos que os cães são definitivamente descendentes do lobo cinzento.
A comparação entre os esqueletos e o sistema ósseo deles pode realmente mostrar a identidade na estrutura dessas duas feras. Algumas das semelhanças reais entre um lobo e um cachorro são mostradas abaixo, o que garante que a história dos cães esteja muito ligada a um lobo.
Tanto o lobo quanto o cachorro têm treze pares de costelas no corpo, sendo nove verdadeiras e quatro falsas. Além disso, ambos têm quarenta e dois dentes, cinco dedos anteriores e quatro posteriores. É muito difícil encontrar qualquer diferença entre as aparências de ambos.
Olhando para seus hábitos, a voz natural de um lobo é um uivo alto, mas parece que ele aprenderá a latir quando estiver restrito a cães. Embora seja carnívoro, ele se alimenta de vegetais verdes e, às vezes, de grama também. A história dos cães revela que eles também são algo assim.
O período de crescimento em ambas as espécies é de sessenta e três dias. É interessante notar que há cerca de seis a nove filhotes na família de um lobo, e todos eles devem ficar cegos por 21 dias.
O tamanho, forma, hábito e coloração da maioria dos cães são de alguma forma semelhantes aos de seus lobos nativos. Isso não pode ser sempre uma coincidência. A história dos cães está definitivamente relacionada com um lobo. Essas duas espécies mostram comportamento idêntico, como se fossem todas semelhantes há alguns milhares de anos.
A semelhança entre os cães indianos e os lobos norte-americanos é tão estreita que apenas a força dos lobos parece ser a diferença.
Além disso, apenas os latidos e uivos não podem ser considerados uma diferença, onde podemos dizer que a história dos cães não está ligada a um lobo. A semelhança acima mencionada deixa claro que estas duas espécies têm uma relação passada.