O Engraçado Bulldog Francês
A especulação é abundante, mas com toda a probabilidade, o Bulldog Francês originou-se de pequenos Bulldogs trazidos para a França por rendeiras inglesas.
O Frenchie rapidamente se tornou popular entre as classes alta e baixa, e também entre as garotas de programa supostamente parisienses.
Os franceses hoje são companheiros exemplares, não pedindo desculpas por escolherem o descanso em vez do esforço, ou o tempo de carinho em vez do tempo de treino. A natureza descontraída da raça geralmente combina bem com famílias com crianças, e os Buldogues Franceses normalmente se dão bem com outros cães (e gatos, se socializados).
O Frenchie fica feliz em morar em um apartamento ou em uma pequena casa, acampar em um trailer ou passear no pátio. Suas necessidades de exercícios são mínimas – uma boa caminhada diária bastará. Ele pode latir (ou não, se for hora da soneca…) para alertar os proprietários sobre recém-chegados, mas normalmente é amigável demais para o serviço de cão de guarda.
Os franceses devem viver em ambientes climatizados; eles são sensíveis a temperaturas extremas de calor e frio.
Devido à sua natureza adorável e ao desejo de serem companheiros próximos, muitos Buldogues Franceses carecem de senso de espaço pessoal. Não é incomum encontrar seu Frenchie rastejando sobre seu jornal, laptop ou outros animais de estimação para conseguir o melhor posicionamento em seu colo. Devido ao seu desejo de atenção e carinho esta não é uma raça que se dá bem quando deixada sozinha por longos períodos de tempo.
Treinar um Bulldog Francês requer paciência; um francês muitas vezes tem a sua própria agenda. A teimosia da raça é melhor abordada com senso de humor.
Também exige senso de humor a tendência do Bulldog Francês de roncar, liberar gases e fazer uma variedade de ruídos incomuns. Os Buldogues Franceses têm talento para o drama e procurarão constantemente novas maneiras de expressar sua natureza sensível e ampla gama de emoções.
Sobre Buldogues Franceses
Aquecedores de colo superiores
Maleável
Bobo e teimoso, muitas vezes ao mesmo tempo
Devo comprar um Bulldog Francês?
Ótimo para uma pessoa que:
Não tem tempo para longas saídas diárias de exercícios.
Quer um cachorro que relaxe e aproveite os recém-chegados.
Espera entusiasmo sem tumulto.
Pense duas vezes se você é uma pessoa que:
Ficará desapontado se o seu cachorro for o palhaço da turma da escola de obediência.
Quer um cachorro que seja um nadador confiável e seguro em todas as águas.
Se ofende facilmente com ruídos e cheiros estranhos
Tratamento do Bulldog Francês
Shedders relativamente baixos, a escovação regular removerá os pelos soltos. Entre os banhos, limpe o casaco curto com um pano úmido. Suas orelhas grandes e rugas podem acumular sujeira, então tome cuidado extra para manter suas cabeças e rostos limpos.
A aparência padrão do Bulldog Francês
A marca registrada do Bulldog Francês, um parente próximo do Bulldog, é a orelha de morcego, que dá uma aparência curiosa ao seu rosto singular e de nariz curto. A raça deve parecer ativa, inteligente e musculosa, com constituição compacta. Pesando menos de 28 libras, seu comprimento e altura devem ser proporcionais.
A pelagem lisa vem nas cores fulvo ou tigrado, branco sólido ou tigrado e branco. As cores da pelagem preto sólido, rato, fígado, preto e castanho, preto e branco e branco com preto são desqualificadas no ringue do AKC.
Possíveis preocupações com a saúde do Frenchie
Síndrome braquicefálica (problemas no palato e nas vias aéreas), doenças de pele, anomalias vertebrais.
O francês engraçado
O Bulldog Francês pode parecer estranho com suas orelhas grandes, olhos redondos e rosto enrugado, mas os entusiastas dizem que raramente se encontra um animal de estimação melhor. Embora pequenos em estatura – a maioria dos Bulldogs Franceses é vários centímetros mais baixa que o Bulldog Inglês e pesa de 5 a 9 quilos a menos – esses cães não têm o latido e a hiperatividade de algumas outras raças de cães de tamanho de apartamento. Extremamente leais, os franceses geralmente preferem se relacionar com um indivíduo.
“Os Buldogues Franceses têm uma aparência muito agressiva, mas são pequenos o suficiente para que você possa colocá-los debaixo do braço e pronto!”, Diz Trudy Bettinger, Tea-D-Bet Frenchies, The Colony, Texas.
A maioria dos historiadores concorda que o Bulldog Inglês gerou a variedade menor em meados de 1800, quando criadores ingleses venderam seus cães menores na França. Os cartões postais da época geralmente apresentavam mulheres seminuas posando com Buldogues Franceses ao seu lado, e a notoriedade alimentou a popularidade da raça na França.
Nas comunidades agrícolas do norte da França, os cães estabeleceram-se como caçadores ferozes e companheiros leais. Mas o Bulldog Francês encontrou seu lar nos criadores de cães de exposição dos EUA, que aprimoraram algumas das características mais predominantes do Bulldog Francês moderno – as orelhas eretas e o ligeiro alongamento do rosto para facilitar a respiração.
O nariz curto e as vias respiratórias restritas inibem o sistema de refrigeração dos cães, por isso os proprietários devem tomar cuidado com temperaturas extremamente altas, que podem ser fatais.
Embora considerada a mais saudável das raças Bulldog, a variedade francesa às vezes sofre de doenças genéticas. A fenda palatina, resultado do encurtamento da face, é a mais comum. Alguns Buldogues Franceses sofrem de uma versão canina de hemofilia e doença degenerativa da coluna vertebral.
Se você tiver uma piscina, saiba que o peso corporal denso dos Buldogues Franceses faz com que eles afundem em vez de nadar. Eles devem ser cercados nas áreas da piscina.