Dogs

Perfil do cão Yaller

Cão Yaller Estatísticas

País de origem: Estados Unidos.

Grupo: Sighthounds e Párias (United Kennel Club); Spitz e Primitivo(American Rare Breed Association)

Use hoje: Animais de estimação, cão de guarda

Expectativa de vida: 12 a 14 anos.

Cor: Creme claro a vermelho escuro, gengibre, preto e castanho, ou creme com grandes manchas vermelhas, castanhas ou pretas.

Pelagem: Curta e densa, com pelos grossos e mais longos no pescoço, na cernelha e nas costas.

Higiene: Escove semanalmente.

Altura: 17 a 24 polegadas.

Peso: 40 a 60 libras.

Perfil do cão Yaller

Vários tipos de cães selvagens com orelhas longas e imensas viveram há cerca de 8.000 anos no que hoje são os Estados Unidos.

O Cão Cesteiro, já extinto, era quase um clone do Dingo e era usado pelos índios primitivos do Sudeste. Também perdido está o Kentucky Shell Heap Dog, batizado em homenagem ao local onde seus fósseis foram encontrados. No Extremo Sul, ainda vive outra forma deste antigo pária.

Agora chamada de Carolina Dog, porque ali foram encontrados os últimos exemplares restantes, a raça é intimamente relacionada, ou talvez idêntica às outras, já extintas, raças párias norte-americanas. Os índios, os primeiros exploradores e os primeiros colonizadores do Sul reconheceram o Carolina Dog.

Como os Dingo e os párias antes deles, esta raça tem fortes instintos de pastoreio. É provável que o Carolina Dog, cruzado com cães europeus e outras raças, tenha sido um ancestral das raças Cur americanas. O Carolina Dog é frequentemente referido como “Old Yeller” por causa de sua cor amarela.

Carolina Dogs geralmente variam entre 30 e 40 libras e medem 22 polegadas na cernelha.

Eles quase poderiam passar pelo Dingo maior, com sua cabeça em forma de cunha, orelhas largas e pontudas, ossos leves, corpo não exagerado e cauda em forma de cimitarra. As Carolinas podem ser domesticadas, mas, como muitos cães párias, têm reflexos de voo muito fortes.

Quando são socializados desde cedo, os Carolina Dogs são animais de estimação excelentes e bem ajustados. Se não receberem o tratamento adequado quando jovens, tendem a ser tímidos e a não gostar de ser tocados ou acariciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *