Dogs

Beagle liderado pelo nariz

“Beagles são uma raça de cães de caça e seu mundo gira em torno de seu incrível olfato”, diz Denise Nord, de Rogers, Minnesota, fundadora da Beagle Obedience Network Excellent e treinadora particular e instrutora de jardim de infância para filhotes que compete com seus Beagles em conformação, obediência, rastreamento e agilidade. “Isso geralmente causa problemas, especialmente com um proprietário novato.”

O tipo de problema varia, mas Nord diz: “Você precisa usar esse nariz para viver com sucesso com um Beagle”.

Compartilhar sua casa com um farejador perpétuo exige diligência, mas há recompensas. Você pode impressionar seus amigos com jogos de salão bacanas que envolvem discriminação de cheiros. Por exemplo, jogue um monte de objetos no chão (certifique-se de que nenhum seja alimento), depois pegue algo com o seu cheiro e jogue-o na pilha e diga ao Beagle para encontrá-lo. Claro, você pode querer praticar isso primeiro sem uma audiência.

Depois, há a sensação de estar em constante caça às recompensas quando você sai com seu Beagle. “Você nunca sabe que coisas boas eles encontrarão quando você estiver passeando: bolas, brinquedos e até dinheiro, ocasionalmente”, diz Nord. “É divertido observá-los. No inverno passado, depois de termos cerca de 30 centímetros de neve, eu estava caminhando com meus dois Beagles quando, de repente, Rio alertou e saiu correndo a cerca de 6 metros de mim, abaixando-se por meio de 30 centímetros de neve e encontrei um pedaço de pão”, lembra Nord rindo. “Eles não perdem muita coisa.”

Com seus focinhos oferecendo pistas, os Beagles podem reconstituir o que aconteceu em seu quintal enquanto você estava fora, mais rápido do que Sherlock Holmes. Janiece Harrison, de Nashville, Tennessee, proprietária do Beagles há 17 anos, recentemente se envolveu em testes de obediência e agilidade com seu primeiro filhote com experiência em shows, Annie Oakley CGC, de Whiskey Creek. Harrison compartilhou esta história:

“Fomos até nossa casa com os Beagles em nossa van, e meu marido e eu vimos uma raposa. Ela pulou a cerca do nosso quintal, correu pelo quintal e depois pulou a outra cerca. disso, mas no segundo em que os deixamos entrar no quintal, foi como se eles estivessem assistindo a um vídeo do que havia acontecido. Os Beagles foram direto ao local onde a raposa havia entrado, traçaram-na pelo quintal e pararam exatamente onde ela estava. saíram do quintal. Foi lindo ver como seus narizes são notáveis.”

Levado à tentação

Levado pelo cheiro de um cervo, coelho ou raposa – ou possivelmente de um restaurante fast food próximo – um Beagle provavelmente fugirá, deixando seu dono preocupado e angustiado – e esperando pelo melhor. Por esse motivo, os entusiastas do Beagle insistem que os cães devem usar coleira quando não estiverem em uma área cercada.

Para permitir que os Beagles brinquem aparentemente desimpedidos e, ao mesmo tempo, mantenha sua paz de espírito, Nord sugere deixar os cães soltos em uma quadra de tênis cercada, em um parque de futebol ou mesmo em uma pista de hóquei ao ar livre que não esteja em uso, alertando que o confinamento constante parece intensificar o desejo de parafuso.

Em casa, morar com um Beagle apresenta ainda mais desafios. Ao treinar um filhote comum em casa, a maioria dos proprietários observa o nariz abaixar como um sinal de que é hora de sair. “Com um Beagle, o nariz deles está sempre abaixado”, avisa Nord. “Acabei de colocá-los em um cronograma muito rígido. Os Beagles ficarão impacientes, andando de um lado para o outro. É um bom momento para agarrá-los e correr para fora.”

Além disso, a proteção genérica para filhotes simplesmente não funciona. O nariz incrível do Beagle significa que ele é incrivelmente movido por comida, e precauções especiais devem ser tomadas em casa para manter o Beagle longe de problemas. Estas etapas devem continuar durante toda a vida do cão e requerem vigilância especial por parte do proprietário.

Por mais que pareçam pragas, é ótimo ter Beagles por perto, diz Sue Pearson, de Iowa City, Iowa, uma veterana de 40 anos do Beagle e treinadora profissional de cães. “Beagles são versáteis, geralmente bastante amigáveis com pessoas fora da família e têm um maravilhoso senso de humor. Esses cães são maravilhosos solucionadores de problemas, o que pode funcionar em seu benefício ou em seu detrimento. É incrível o que eles conseguem descobrir, e é divertido para observe-os fazer isso. No entanto, se os Beagles descobrirem enquanto você estiver fora, isso poderá causar problemas, como quando eles descobrirem como abrir portas ou puxar gavetas.

Por esse motivo, muitos proprietários de Beagle enjaulam ou confinam seus cães quando não estão em casa. Pearson ofereceu este método testado e comprovado para fazer um Beagle sempre faminto ansiar pela hora da caixa: “Quando chegava a hora de Jessie e Scout entrarem na caixa, eles sempre vinham, mas vinham com relutância; eles não eram muito feliz com isso. Depois que eles entrassem na caixa, eu jogava uma guloseima e fechava a porta.

Então Ian Dunbar sugeriu que eu colocasse guloseimas na caixa, fechasse a porta e não as deixasse entrar. Eu soube imediatamente que seria um grande sucesso. Então, todos os dias antes de sair, cinco minutos antes de estar pronto para sair, escondo 6 pedacinhos de guloseima no cobertor onde eles dormem. Fecho a porta e termino de me arrumar. Nunca mais preciso chamar meus Beagles para a caixa; eles estão sempre sentados ali.”

Canalizando esse impulso

Com todos os problemas que os Beagles podem criar, sendo tão movidos pelo cheiro, como os proprietários lidam com isso? É tudo uma questão de canalizar o impulso do Beagle para saídas positivas, concordam os entusiastas. A obediência é essencial, assim como o exercício regular, seja na forma de uma caminhada rápida ou de um teste de rastreamento.

“O Beagle é um cão doméstico muito amoroso e bom, se, aos 3 meses de idade, você fizer alguma forma de treinamento de obediência”, diz Carole Bolan de Groton, Massachusetts. cães dominantes.” Bolan, um juiz de rastreamento, finalizou muitos Beagles em conformação, obediência, rastreamento e agilidade.

Existem muitas opções para um proprietário que busca ir além da caminhada diária. Para os entusiastas do esporte, existe o beagling, uma atividade milenar em que os Beagles trabalham em matilhas para caçar pequenas presas, como coelhos e raposas. Você pode encontrar um clube de beagling em praticamente qualquer lugar do país entrando em contato com o National Beagle Club.

Embora o desejo de comer do Beagle torne a convivência com eles um desafio, torna o treinamento uma pura alegria, concordam os entusiastas. “Eles estão sempre interessados, sempre motivados”, diz Harrison. “Beagles trabalharão, trabalharão e trabalharão por ração, onde, com alguns cães, seria necessário um bife para motivá-los. Posso ter um bolso cheio de comida de cachorro em minhas mãos e eles ficam tão felizes quanto possível em trabalhar para isso. ”

O treinamento cria um vínculo entre o cão e o dono que de outra forma não existiria, diz Harrison. Ela não trabalhou com seus dois primeiros Beagles, Daisy e Sadie, como fez com Annie e Bo (um Beagle grátis para uma boa casa que desde então ganhou seu CD). “O que adoro no treinamento é que ele cria uma maneira de se comunicar com o seu Beagle”, diz Harrison.

“Meus cães agora estão tão sintonizados comigo. Eles estão sempre se perguntando ‘Onde ela está indo? O que ela vai fazer a seguir?’ porque posso pegar a comida de cachorro e começar a treinar, recebo muita atenção e resposta deles. Sinto que estamos na mesma sintonia a maior parte do tempo. Daisy e Sadie eram queridos, queridos animais de estimação. e nós os amamos. Mas sinto que, por não saber como usar os métodos de treinamento corretos com eles, eles nunca entenderam bem o que eu queria que fizessem.”

Por mais feliz que seja um casal obediente de proprietário de Beagle, adicione rastreamento ou agilidade à equação e você começará a se aproximar do êxtase do Beagle. Nord, que é carioca (também conhecido como: Ch. U-CD/AGL Teloca Miami Sound Machine CDX, TD, NA, CGC, ASCA CD) foi apenas o segundo Beagle no país a ganhar títulos AKC em conformação, obediência, agilidade e rastreamento, sente grande alegria ao ver seus Beagles trabalharem. “Gosto de ver meus cachorros se divertindo”, diz ela. “É divertido ganhar os títulos, mas eu não faria isso se meus Beagles não gostassem. Se os cães não estão se divertindo, então é hora de desistir e fazer outra coisa.”

O rastreamento também foi o que salvou sua sanidade ao criar três Beagles em um apartamento no terceiro andar. “Minha primeira Beagle, Chelsea, estava fora de campo. Ela era um terror quando era cachorrinha”, lembra Nord. “Ela tinha 2 anos antes de deitar no chão e sair. Ela sempre gostava de coisas. Eu estava perdendo o juízo, então meu veterinário sugeriu levá-la ao jardim de infância para filhotes, e foi assim que entrei na obediência.

Naquela época, eu ainda estava fazendo muitos treinamentos reais baseados em correção e, embora ela tivesse muita habilidade, eu não conseguia arrancar dela e estava muito frustrado. Alguém sugeriu que eu tentasse rastrear. Para mim, foi isso que me fez aguentar tudo isso, porque agora eu tinha esse Beagle que parecia dizer: ‘Foi para isso que fui criado’.”

A vida com Beagles é repleta de diversão e também de desafios. Porém, para quem se apaixona pelos Beagles, não existe outra raça de cachorro. “Eles não são cães maus; só que o mundo deles gira em torno de seus narizes.” Nord diz. “É como, ‘Hmmm. Isso cheira bem. Vamos ver se é comestível.’ Você se acostuma. Já convivo com esses narizes há tanto tempo, seria estranho conviver com um cachorro que não tivesse um nariz assim. Gosto de observá-los, de tentar observar e ver o mundo. maneira como eles veem.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *