Dogs

Amando Labrador Retriever

Um labrador é um labrador, certo? Na verdade, existem três tipos de Labrador Retrievers, diz Mary Weist, criadora e juíza de conformação do AKC. Antes de escolher um criador ou filhote de labrador, você deve primeiro decidir que tipo de Labrador Retriever é certo para você. T

aqui está o tipo inglês, um cão de rosto quadrado, grosso e corpulento, com uma cauda de lontra distinta; o tipo banco americano, um cão mais alto, de corpo mais magro e rosto mais longo; e o tipo de teste de campo, um cão criado apenas para capacidade de trabalho que pode ser de qualquer tipo ou algo intermediário.

“Existem diferenças definitivas de personalidade nos três tipos de Labrador Retrievers neste país”, diz Weist. “E muita diferença nos níveis de atividade. Você só precisa escolher o labrador que é melhor para você.” Por exemplo, Weist diz: “O Labrador Retriever de teste de campo é um cão ativo e obstinado – e precisa fazer seu trabalho de teste de campo. O Labrador Retriever de banco do tipo americano não é tão ativo e nem tão obstinado; no entanto, ainda é mais [ativo] do que o Labrador Retriever do tipo inglês, que é um cão mais quieto e tranquilo.

“Se você é uma pessoa de coração mole, escolha o labrador do tipo inglês. Se você tiver uma vontade um pouco mais forte, então o cão de vontade mais forte não seria um problema para você”, enfatiza Weist. Em outras palavras, conheça seu próprio temperamento e combine-o com um tipo apropriado.

Aquecedor de cama ou caçador?

Depois de decidir qual o tipo de Labrador Retriever certo para você, considere o que planeja fazer com o cachorro. Será principalmente um cão de companhia, guia ou terapia? O cão será usado para detecção de drogas ou busca e salvamento? O labrador será um cão de caça ou competirá em obediência ou agilidade? Ou você tem alguma combinação de alguma das opções acima em mente?

“Conheça o propósito do cão e seja fiel a ele”, diz Nick Mickelson, entusiasta do Labrador e juiz de testes de caça do AKC. Conheça seus objetivos, missão e uso principal do cão e, em seguida, encontre criadores de Labrador Retriever que estejam criando esse tipo de cão.

“Primeiro, você tem que decidir se tem um propósito específico para o cachorro ou se está procurando um cachorro de estimação”, enfatiza Mickelson. “Se você está pensando em comprar um cachorro de estimação, não precisa ter tanto cuidado ao escolher um cachorro com experiência comprovada em qualquer local específico.

É importante que as pessoas não comprem um cachorro porque é bonito, porque é amarelo, porque é fofo. É mais importante comprar um filhote de Labrador Retriever porque ele tem uma herança comprovada de poder satisfazê-los para o uso que pretendem”.

Porém, os proprietários do mundo real nem sempre têm certeza de um propósito; eles apenas sabem que querem um Labrador Retriever. É por isso que a criadora de longa data Marianne Foote sugere que os possíveis proprietários aprendam primeiro sobre as muitas carreiras disponíveis para o labrador. “Isso é mais específico para o dono do cão decidir quais serão suas atividades com o cão”, diz Foote. “E eu sei que nem todo mundo pode prever isso.

As pessoas adquirem cães e depois ficam interessadas em fazer algumas dessas atividades depois de adquiri-los. Caberia a eles se educarem tanto quanto possível sobre os diferentes esportes caninos disponíveis para eles”.

Escolhendo um filhote de labrador

O melhor amigo do futuro proprietário do Labrador Retriever é um criador respeitável, que cria cães saudáveis ​​e de qualidade. Na verdade, escolher o criador certo precede a escolha do filhote certo. O respeitável criador de labrador conhece seus filhotes melhor do que ninguém e pode combinar melhor a personalidade e as habilidades de um filhote com a personalidade e as expectativas do dono.

“Eu confiaria muito no conselho do criador”, concorda Christopher Wincek, criador e secretário do Labrador Retriever Club. “Eles convivem com esses cachorrinhos há oito semanas e conhecem os cachorrinhos que falam; conhecem os cachorrinhos que são precoces; e sabem quais cachorrinhos são travessos e quais são submissos.”

O criador Ginger Watkins apóia essa crença: “Acho que você precisa confiar na experiência do seu criador na avaliação de filhotes. Freqüentemente, o filhote de labrador que corre e diz ‘oi’ pode não ser aquele com quem você deseja ir para casa.”

Mas você quer escolher seu próprio cachorrinho. Por que permitir que o criador ajude? Novamente, o criador, que provavelmente dividiu sua casa com a mãe e os filhotes desde o nascimento, está em melhor posição para observar os pequenos labradores e determinar o temperamento.

É improvável que um comprador inexperiente, ou um entusiasta de cães experiente e não familiarizado com a raça, possa fazer a mesma determinação em uma visita de 30 minutos ao canil. “É muito difícil para um futuro canil entrar em um canil e conhecer a personalidade dos filhotes”, diz Weist.

Encontrando um criador

Qual é o melhor lugar para encontrar criadores de Labrador Retriever respeitáveis com filhotes de qualidade? Entre em contato com um clube local ou nacional de Labradores, onde você provavelmente encontrará entusiastas experientes da raça. Alguns clubes publicam um diretório de criadores. “Essas pessoas provavelmente terão que atender a alguns critérios antes de poderem colocar seus filhotes à venda”, diz Mickelson. “E, porque eles estão no jogo e entendem os problemas da raça e com os quais devem ter cuidado, é mais provável que tomem as precauções corretas”.

Pergunte a um veterinário, treinador, tratador ou amigo dono de um labrador os nomes de criadores de renome. Em seguida, faça algumas ligações e peça referências. Pode ser necessário algum esforço encontrar um criador de Labrador Retriever com quem você se sinta confortável, mas valerá a pena no longo prazo.

“Não haverá o criador de cães perfeito para todos”, diz Foote. “Você precisa encontrar um par para você. É como encontrar um médico. Você precisa encontrar alguém com quem possa se comunicar, e que se comunique bem com você, e que será um apoio durante o primeiro ano [depois] de você fazer isso. Labrador em casa.”

Uma escolha saudável

Como você pode ter certeza de que o cachorrinho que você compra é saudável? Uma inspeção visual pode revelar muita coisa. Geralmente, cachorros saudáveis devem:

Ter um peso adequado (nem muito gordinho nem muito magro)
Estar limpo e sem odores e mantido em ambientes limpos
Tenha olhos claros, não lacrimejantes ou vermelhos
Tenha ouvidos limpos
Tenha uma pelagem cheia e saudável (sem manchas calvas)
Parece bem socializado, brincalhão e amigável.

O Labrador Retriever é suscetível a uma variedade de doenças hereditárias, que não podem ser identificadas com uma rápida olhada. Displasia do quadril, displasia do cotovelo e deformidades da retina são as condições mais comuns encontradas em labradores; distúrbios cardíacos e epilepsia também afetam esta raça de cães.

Os futuros proprietários de labrador devem lidar apenas com criadores que rotineiramente examinam doenças e condições que afetam a raça.  Você também deve pedir para ver o histórico de saúde do filhote. E, depois de comprar um labrador, leve-o imediatamente ao veterinário para um exame completo.

Parâmetros da Raça

“O temperamento é claramente a marca registrada do Labrador Retriever”, diz Wincek. “O temperamento é imperturbável, 100 por cento indulgente. Vou lhe dizer, se as empresas farmacêuticas pudessem de alguma forma colocar em uma pílula o que quer que faça de um Labrador um Labrador, elas tirariam do mercado os fabricantes de Prozac e outros.”

Wincek aconselha potenciais compradores de Labrador Retriever a fazerem muitas perguntas sobre temperamento. “Como a maioria dos labradores neste país são propriedade estritamente como companheiros”, diz ele, “essa provavelmente será sua função mais importante: algo para amar e ser amado. O temperamento é a consideração mais importante.

“A outra coisa que recomendo: depois de encontrar um bom cachorrinho, lembre-se de que cachorros excelentes também são feitos, não apenas nascem”, enfatiza Wincek.

Criar um labrador requer comprometimento. “A primeira coisa ao escolher qualquer filhote é lembrar que é um compromisso longo”, diz Watkins. “Não é um compromisso da noite para o dia. É como trazer um bebê para sua casa. Você está assumindo um compromisso de 12 ou 13 anos. Olhe ao redor, depois olhe ao redor. Não precisa ser o primeiro cachorrinho que você vê. Faça certeza de que é um labrador adequado à sua situação.”

Pergunte a si mesmo se você está pronto para ter um cachorro. “Certifique-se de que sua vida está estável e de que você será capaz de fornecer o tipo certo de ambiente e suporte para o Labrador Retriever antes de tomar a decisão de comprar”, diz Mickelson.

Finalmente, não tenha pressa. Pode ser frustrante quando você quer um cachorro, mas não tenha pressa. Procure diligentemente por um Labrador Retriever sadio e saudável e não se sinta obrigado a comprar da primeira ninhada que encontrar. “Não tenha pressa”, diz Foote. “A espera vale a pena.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *