O Buldogue Obstinado
O Bulldog hoje tem uma personalidade mais suave do que seus ancestrais intensos, que guardavam e controlavam touros e lutavam em arenas esportivas. Hoje em dia, os Bulldogs preferem aconchegar-se no sofá do que atrair touros.
O Bulldog moderno é gentil, inteligente, afetuoso, forte e determinado. Tudo o que resta da reputação de durão é uma clássica mordida e um divertido traço de teimosia (teimosia!) – às vezes notado quando o treinamento começa.
O devotado Bulldog é naturalmente paciente com crianças e bom com outros animais, especialmente se socializado desde cedo. A raça não tolera variações extremas de temperatura e fica mais feliz em uma casa climatizada. O Bulldog prosperará em caminhadas curtas, não em passeios extenuantes.
Embora não sejam considerados uma raça excessivamente atlética, são mais ativos quando filhotes e muitos aprenderam a andar de skate e a surfar! Se você decidir experimentar seu Bulldog na água, certifique-se de que ele esteja bem equipado com um colete salva-vidas, pois suas pernas curtas e estrutura pesada não os tornam nadadores naturais.
Bulldogs não são latidores conhecidos, mas são bons cães de guarda. Se você está procurando um cão recatado e quieto, esteja avisado que os Bulldogs vêm com efeitos sonoros e cheiros. As probabilidades são de que ele vai cheirar, fungar, grunhir, babar e liberar gases um pouco mais do que a maioria da família.
Sobre Buldogues
Caseiros
Robustos
Bem humorados
Devo comprar um Bulldog?
Ótimo para uma pessoa que:
Prefere um cachorro que gosta de relaxar, não de correr.
Gosta de compartilhar carinho, além de receber beijos babados.
Mora em uma casa pequena com pouco ou nenhum espaço externo.
Pense duas vezes se você é uma pessoa que:
Acredita que um cão deve se concentrar na guarda do local.
Espera que o cão ganhe altos títulos de obediência em tempo recorde.
Fotografa um cachorro brincando ao ar livre a maior parte do dia.
Cuidados do Buldogue
O Bulldog é altamente sensível ao calor; deve-se ter cuidado em climas quentes. Bulldogs exigem escovação leve algumas vezes por semana, banhos ocasionais e “limpeza de rugas” semanal (pense nisso como desdobrá-lo). Supervisione perto da água.
A aparência padrão
O peso típico é de 40 a 50 libras na maturidade. Não há requisitos específicos de altura, mas geralmente medem cerca de 30 a 35 centímetros na altura dos ombros e são apenas um pouco mais longos do que altos. Bulldogs são mais conhecidos por seus corpos fortes e grossos, ombros largos, cabeças grandes, nariz curto e rugas faciais. A pelagem curta e fina vem em tigrado, branco, fulvo, amarelo claro ou creme e vermelho. Eles podem ser de cor sólida com manchas brancas ou manchados com várias cores.
Possíveis preocupações com a saúde do Bulldog
Displasia da anca, problemas de obstrução das vias aéreas, sobreaquecimento.
O Buldogue Obstinado
Não é que os Bulldogs sejam preguiçosos. É mais como se eles estivessem satisfeitos. Com seus rostos enrugados, orelhas de couve-flor, armações de fogo e focinhos que parecem amassados por colisões frontais com a porta da geladeira, o Bulldog sabe que não há sentido em tentar aspirar a algo que não é. Os Bulldogs parecem depender de sua personalidade vencedora para serem populares.
Apesar do rosto feroz de um lutador arborizado, os proprietários de Bulldogs atestam sua natureza terna. Seus olhos encapuzados brilham com bom humor, e aquela boca escancarada se transforma em um sorriso canino sedutor sempre que há diversão acontecendo. Originalmente admirado por lutar contra touros (e vencer!), O Bulldog moderno teve a maioria dessas tendências agressivas derivadas deles.
Mas eles não perderam totalmente o contato com seu lobo interior. Bulldogs são excelentes cães de guarda e desenvolvem extrema lealdade para com suas famílias. Eles podem não conseguir derrubar um ladrão, mas se algum dia se agarrarem a um, não o soltarão até que a lei chegue. A reputação de tenacidade desta raça de cães os tornou mascotes populares para grupos que vão desde o time de futebol da Geórgia até os fuzileiros navais dos EUA.
“Não há nada como um Bulldog. Eles são quase humanos”, diz Ellen Scott, criadora, Hudson, Flórida.
O Bulldog teve uma vida difícil. Desenvolvido na Inglaterra em 1700, foi originalmente criado para lutar com touros como esporte para espectadores. Sua pele solta aumentava suas chances de sobrevivência em caso de ferimento, e seu rosto empurrado fornecia um alvo menos vulnerável. Também conhecido como “Butcher’s Dog”, a edição original era mais alta, mais magra e mais ágil do que a versão atual.
Descontraído, leal, bem-humorado e pouco exigente, o Bulldog é ótimo com crianças, outros cães e outros animais domésticos. Inteligente, mas descomplicado.
Este não é o cão para um triatleta em treinamento. As pernas curtas do Bulldog, a musculatura pesada e a respiração prejudicada tornam difícil acompanhar algo mais desafiador do que uma criança em um triciclo.
A maior ameaça ao bem-estar de um Bulldog é a dificuldade em respirar. Por causa disso, não suporta muito calor ou exercícios e sofre de estresse associado ao coração e ao sistema cardiovascular.
Ao contrário da crença popular, os Bulldogs não babam excessivamente, mas roncam.