Dogs

Dez principais raças de cães grandes

A definição de um cão de grande porte pode depender da perspectiva. Se você teve chihuahuas e comprou um Pointer, você acha que ele é enorme. Se você teve Newfoundlands e depois adicionou um pastor alemão, você pode chamá-lo de Tiny Tippy Toes.  Ok, bem, talvez não. Meus pastores abandonariam o navio se recebessem nomes bobos.

Mas, para nossos propósitos, vamos definir raças de cães grandes (não raças gigantes) como pesando cerca de 60 a 90 libras. Agora, dentro de uma raça, as fêmeas são geralmente menores que os machos, mas não posso categorizar um gênero como Grande e o outro como Médio, então se for um menino grande – é uma raça de cachorro grande!

Quer as raças abaixo tendam a pesar em média 60 ou 90 libras, todas elas têm uma presença e um físico maiores do que a vida.

1. Labrador Retrievers

Consistentemente, o Labrador Retriever ocupa o primeiro lugar no ranking de popularidade do American Kennel Club. Com os machos pesando normalmente de 65 a 80 libras e as fêmeas de 55 a 70 libras, os labradores são esportivos e fortes, mas geralmente agradáveis com pessoas e outros cães.

Eles agitam o mundo em mergulho em docas, testes de campo, rali, obediência e rastreamento, bem como busca e salvamento, detecção de explosivos e trabalho de serviço. De onde veio toda essa competência entusiástica? Os primeiros laboratórios trabalhavam o dia todo com os pescadores, mas também precisavam de energia para as brincadeiras noturnas em família. O laboratório de hoje tem gosto por qualquer atividade, e isso vale em dobro se a atividade incluir água e recuperação.

2. Pastores Alemães

Um heróico cão de trabalho e um amoroso companheiro de família, o pastor alemão ocupa o segundo lugar no ranking de popularidade do AKC. O capitão Max von Stephanitz desenvolveu o pastor alemão no início do século 20 especificamente para sua inteligência e utilidade.  Após a Primeira Guerra Mundial, os soldados americanos retornaram com histórias sobre os notáveis cães alemães trabalhadores que guardavam, serviam como sentinelas e entregavam mensagens.

Os filmes Rin-Tin-Tin contribuíram para a popularidade da raça. Hoje, o Pastor (cerca de 50 a 70 libras para mulheres, 65 a 85 para homens) ainda se destaca no trabalho militar e policial, e também recebe elogios em rastreamento, proteção pessoal, trabalho de busca e resgate, pastoreio, orientação e qualquer trabalho canino imaginável. .

O único trabalho que um pastor pode falhar é acolher os recém-chegados: a maioria dos GSDs não faz amigos indiscriminadamente. Meu próprio pastor olha para os recém-chegados tentando envolvê-la com uma conversa. Você deve ter me confundido com alguém que dá uma olhada maldita. Mas com a família, os GSDs são profundamente leais e protetores.

3. Golden Retrievers

Cão de família amigável e divertido, com uma história esportiva, os Golden Retrievers são a terceira raça mais popular no ranking do AKC. Goldens foram desenvolvidos na Escócia por Lord Tweedmouth (vamos imaginá-lo vestindo tweed, quer ele usasse ou não) como um cão de caça para capturar aves.

O Golden de hoje (cerca de 60 a 75 libras) impressiona sua família com carinho e amor e pode se destacar em busca e resgate, caça e trabalho de terapia. Ele também pode nadar, mergulhar, correr em cursos de agilidade e manter um sorriso no rosto durante qualquer atividade. E os Goldens foram ensinados a recuperar pássaros sem maltratá-los, por isso suas bocas gentis os tornam uma boa escolha para famílias com crianças.

Só não espere que um Golden afaste estranhos; a maioria adora o mundo.

4. Poodles Padrão

O Poodle está classificado em 7º lugar na lista de popularidade do AKC, mas isso inclui todos os 3 tamanhos de Poodles: padrão, miniatura e brinquedo. Aqui vamos nos concentrar no Poodle Padrão (pesando cerca de 45 a 70 libras para os homens, 45 a 60 libras para as mulheres). A raça se originou na Alemanha como um recuperador de água.

Não são permitidas piadas sobre seu penteado. Seu elegante clipe foi projetado para facilitar a natação e proteger órgãos vitais do frio.   E não subestime a capacidade de trabalho do Poodle simplesmente porque ele é elegante. Na década de 1940, os Poodles Standard foram até classificados como cães de guerra pelo Exército dos EUA, observando os sentidos aguçados e a aptidão para aprender do Poodle. (Os militares não gostavam tanto do casaco do Poodle, que exigia cortes regulares).

O exército usou Poodles na frente doméstica, protegendo fábricas e instalações militares. Hoje em dia, o Poodle inteligente e capaz se relaciona muito bem com todos os membros de sua família e se destaca em agilidade, rastreamento e obediência. Embora não seja um cão de guarda clássico, a maioria soará um alarme quando chegarem recém-chegados.

5. Pugilistas

Classificado em 8º lugar na popularidade da raça AKC, o Boxer às vezes é considerado um cão de tamanho médio. Mas nas minhas designações de classe de peso, eu os coloco lutando boxe com os garotos grandes. Embora sejam compactos e musculosos, os machos normalmente pesam cerca de 65 quilos e as fêmeas 55 quilos.

Embora seja uma raça atlética, qualquer imagem de um boxeador apoiado nas patas traseiras lutando boxe é provavelmente ficção.  Desenvolvidos na Alemanha do século 19, os boxeadores guardavam, trabalhavam em circos e serviam à polícia. Durante as guerras mundiais, os boxeadores entregavam mensagens, carregavam mochilas e guardavam acampamentos. O Boxer de hoje é um jogo para qualquer tipo de diversão e geralmente gosta de brincar com crianças. Alguns não se importam com cães do mesmo sexo. (Pode ser aqui que o boxe começa!)

6. Rottweiler

A lista de popularidade do AKC 2014 coloca o Rottweiler em 10º lugar. Uma raça com uma longa história, os antecessores do Rottie guardavam o gado dos antigos exércitos. Nos tempos mais modernos, os Rotties foram desenvolvidos como cães de fazenda alemães versáteis. Agora, os Rotties não são uma raça gigante, mas são indiscutivelmente maiores do que a maioria das raças em nossa categoria de peso: os machos pesam cerca de 45 quilos; mulheres com cerca de 90 libras.

Com grande força e tamanho, Rotties puxava carroças para fazendeiros que não tinham dinheiro para comprar cavalos e gado. Nas guerras mundiais, os rottweilers foram retirados das fazendas para transportar carroças para os militares. A raça é conhecida pela adaptabilidade, resistência e desejo de manter sua família segura. O poderoso Rottie prospera com caminhadas e exercícios energéticos, e é excelente em esportes caninos, como obediência, rali e puxada de peso.

Embora a maioria aceite os outros animais da família, alguns não toleram cães do mesmo sexo. Geralmente não são as borboletas sociais do parque de cães, os Rotties mostram reserva em relação a cães novos.

7. Ponteiros Alemães de Pêlo Curto

Com machos pesando de 60 a 70 libras e fêmeas geralmente de 45 a 60, o Ponteiro Alemão de Pêlo Curto foi desenvolvido na Alemanha como um cão multifuncional. Afinal, por que desenvolver uma raça para apontar, uma para recuperar, outra para caçar trilhas, quando o GSP poderia fazer tudo?

Juntamente com a esportividade geral, o GSP foi criado para o companheirismo bem-humorado. O GSP atlético de hoje adora exercícios e diversão em família. Considerado um triatleta canino, os GSPs são nadadores e corredores fortes (ele geralmente não sabe andar de bicicleta, então está faltando uma peça da designação de triatleta).

Eles tendem a se dar bem com outros cães em geral. Eles são cães de guarda extraordinários? Na verdade. Alguns latem para os recém-chegados, mas a maioria é amigável demais para afugentar alguém.

8. Huskies Siberianos

O Husky Siberiano, número 13 em popularidade do AKC, situa-se na fronteira entre cães de médio e grande porte (os machos pesam cerca de 60; as fêmeas, cerca de 50), mas vamos deixá-los sentar-se com os meninos grandes. Afinal, quando estão soprando o casaco, parecem ocupar o dobro do espaço. Geralmente amigáveis com todos, os siberianos foram criados há muito tempo pelo povo Chukchi para a tarefa crítica de fornecer transporte.

Os cães precisavam ser gentis, pois viviam e dormiam com a família para se aquecer (portanto, as noites frias ficaram conhecidas como “três noites de cachorro”). Alegres e exuberantes para explorar, os siberianos precisam de exercícios vigorosos. Embora treináveis, os siberianos costumam ser céticos em relação ao preocupação humana em “obedecer”. Sua independência os leva a buscar aventuras em vez de permanecerem ociosos.

9. Dobermans

Herr Doberman, da Alemanha do início do século 19, ficaria satisfeito em ver sua raça, o Doberman, ocupando o 14º lugar em popularidade em 2014. Dobermann, coletor de impostos, supervisor de controle de animais e vigia noturno, desenvolveu a raça como companheira e guarda leal. Fazendo bom uso das habilidades de sentinela do Dobe, os fuzileiros navais americanos empregaram Dobes na Segunda Guerra Mundial no Pacífico para alertá-los sobre uma possível emboscada.

Na verdade, um memorial para cães de guerra (“Always Faithful”) fica em Guam, homenageando os Dobes que morreram em serviço.

Hoje em dia o Dobe é menos utilizado em funções militares e policiais, e mais como companheiro e protetor familiar. Embora durão, protetor e inteligente, o Dobe também é afetuoso, amoroso e um pouco piegas com seus amados familiares (não diga a ele que eu disse isso!).

10. Pastores Australianos

Desenvolvido não na Austrália, mas na América, o pastor australiano ocupa a 18ª posição no ranking das raças mais populares por um bom motivo. Desenvolvido para pastorear o gado com uma abordagem prática e difícil, a energia de um australiano às vezes pode parecer infinita (fizemos uma caminhada australiana de nossa filha o dia todo no Colorado, e não fiquei feliz por ele ainda querer a caminhada depois do jantar).

Treináveis, enérgicos, intensos e altamente dóceis, os australianos prosperam em qualquer família que adora atividades. Eles podem dominar o pódio em agilidade e também se destacam em eventos de pastoreio, rali, obediência e estilo livre. A maioria dos australianos socializados se dá bem com outros animais da família e se dá bem com crianças.

Com consciência situacional aguda (“onde estão minhas ovelhas? quem está incomodando minhas ovelhas? quem é? o que é isso?”), o australiano geralmente alerta, alerta e alerta (!) a família sobre os recém-chegados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *