Como monitorar o peso do seu cachorro
Estar acima do peso é um grande problema para os cães.
Aumenta os riscos de outros problemas de saúde relacionados que podem ser muito graves e fatais se não forem controlados.
Um cachorro geralmente fica acima do peso ou sofre de obesidade quando seus hábitos alimentares não são controlados, como quando eles podem comer mais do que seu estilo de vida exige e quando comem compulsivamente. Alguns podem ser causados por outros fatores externos, como exercícios e doenças.
Algumas das outras complicações de saúde que seu cão pode ter estão listadas abaixo. Se você não conseguir que eles sejam tratados por um veterinário profissional, isso provavelmente levará à morte prematura do seu cão. Eles são mostrados para alertar os proprietários sobre outros problemas mais sérios que eles podem ter se deixarem seus cães ficarem obesos.
Primeiro, é mais provável que seu cão desenvolva algum tipo de artrite de uma forma ou de outra.
O peso adicional que o seu cão sofre colocará muita pressão nas pernas e nas articulações, que muitas vezes são as causas iniciais da displasia da anca, um tipo de artrite canina. Também pode afetar alguns de seus músculos e até causar alguns problemas nos ligamentos e discos da coluna vertebral.
O diabetes também será um risco à saúde de um cão obeso. É claro que quando o seu cão desenvolve gorduras extras devido à sua dieta, seu corpo estará mais sujeito a uma overdose de açúcar ou glicose, que são as causas do diabetes. Quando o corpo do seu cão usa a maior parte da insulina ou substância controladora do açúcar, ele desenvolverá uma tendência a resistir em demasia.
Quando seu cão tem muito peso extra no corpo, ele terá muitas dessas gorduras sob a pele.
Essas gorduras tornam-se alimento para diversas bactérias e vírus que serão uma das causas para ele desenvolver alergias ou doenças de pele. Pode causar infecções graves e outros problemas de pele que podem irritar o seu cão.
Um cão que também está acima do peso sofrerá muito quando a temperatura subir muito. A quantidade de gordura sob a pele dificultará o resfriamento do corpo. Conseqüentemente, há muito mais chances de sofrerem insolação durante os meses mais quentes do ano.
Eles também são propensos a sofrer problemas nos sistemas circulatório e respiratório. A área do peito fica acumulada com depósitos de gordura e dificulta a expansão dos pulmões. T
Isso torna muito difícil a respiração dos cães e também pressiona o coração para bombear mais sangue, pois há menos oxigênio no corpo. Quando isso se prolonga, certamente causará problemas respiratórios e cardíacos mais sérios em seus cães.