5 comandos básicos para cães
Os cães podem ser uma fonte de grande alegria para seus donos.
Eles também podem ser extremamente frustrantes. Um animal de estimação bem comportado estará com você, onde ele pertence. Um animal mal comportado passará os dias em um curral, acorrentado ou, pior de tudo, acabará sendo enviado para o canil local. Moral da história: Seu cachorro deve se comportar. Não é fofo e não é engraçado – a obediência não é opcional para seus filhos ou para seu cachorro!
Na Coleira
Odeio pregar para você sobre seu cachorro, mas quero deixar mais uma consideração antes de começarmos a falar sobre os 5 comandos básicos que todo cachorro (e seu dono) deve saber. Ou você tem filhos ou provavelmente há alguns na sua vizinhança. É quase certo que você receba visitantes em seu local de residência.
Você quer um animal de estimação em quem não possa confiar perto de crianças? Você quer colocar seu vizinho idoso em perigo com um Labrador de 80 libras que pula nas pessoas? Eu não penso assim.
A última consideração que você deve levar em consideração é a segurança do seu animal de estimação. E se ele fugir do seu controle? Você pode confiar que ele virá quando for chamado? E se a sua rua tiver muito trânsito? Tem certeza de que seu animal de estimação não vai sair correndo na rua? Quantos animais de estimação foram mortos desnecessariamente porque não aprenderam alguns comandos básicos?
5 comandos que todo cachorro (e seu dono) deve saber:
- NÃO. Este é sem dúvida o mais importante. Seu cão deve parar quando estiver fazendo algo que não deveria. Sua vida poderia depender disso.
- Sentar. Se ele parar quando for ordenado e se sentar, você poderá mantê-lo sob controle e seguro.
- Ficar. Novamente, se você precisa que seu animal de estimação permaneça onde está, este é muito importante.
- Deitar. O comando ‘para baixo’ permite que seu cão saiba que é hora de fazer uma pausa.
- Salto. Quantas vezes você já viu seu vizinho sendo arrastado pelo cachorro? Este é importante por vários motivos, mas principalmente ajuda a reforçar VOCÊ como líder da matilha. O cachorro que conduz é o cachorro que CONDUZ.
Qualquer que seja o método e programa de treinamento usado, você deve começar com estes 5 Comandos Básicos. Obtenha ajuda se precisar. Oferecemos muitas informações valiosas neste site e há e-books, downloads e tutoriais disponíveis. Em um futuro próximo, forneceremos ainda mais informações para ajudá-lo a começar com seu cão (especialmente um cachorrinho novo).
Para encerrar, há mais alguns comandos que são importantes e devem ser incorporados ao seu programa de treinamento.
O comando ‘Canil’ diz ao seu cão para ir ao canil, entrar e ficar lá. Você precisa ser paciente com este, mas pode usá-lo para colocá-lo no cercado ou na caixa em sua casa. Você está treinando na caixa, não está?
‘Go Potty’ é muito fácil de ensinar. Basta usar essa frase toda vez que ele sair e começar a fazer seus negócios. Em breve ele entenderá a ideia. Você pode então usar este comando quando quiser que ele esvazie a bexiga. Ótimo para antes de ele entrar em casa ou antes de uma longa viagem de carro.
‘Down Stay’ é semelhante a ‘stay’, mas você deve usar este para momentos em que ele ficará deitado por mais de um minuto. É uma dica de que é hora de se aconchegar e dormir, porque nada de emocionante vai acontecer por um tempo.