Training

Metas de treinamento com coleira para cães

Qual é o propósito do treinamento com coleira de cachorro?

Para mim, o objetivo é eventualmente produzir um cachorro que você não precise ter na coleira. Quando você diz ao cachorro para fazer algo, ele o faz se entender o que você quer, e tenta descobrir o que você quer se não entender.

Ele está feliz e relaxado enquanto trabalha. Seu rabo balança, seus olhos brilham e sua cabeça está erguida. Esse é o objetivo, e tudo começa com o treinamento adequado da guia.

Para ilustrar isso, deixe-me contar uma história sobre meu cachorro Salladin. Ele foi um Norwegion Elkhound/Spitz que iluminou nossas vidas por quinze anos e alcançou o ponto de desenvolvimento de treinamento de que estou falando.

A única vez que o colocamos na coleira foi quando ele estava sendo apresentado a uma nova situação ou quando as regras externas assim o exigiam. Caso contrário, ele estava sempre trotando ao nosso lado ou deitado aos nossos pés enquanto tomávamos café.

Quando nos mudamos para Maple Ridge, nos juntamos a uma cooperativa habitacional que permitia cães.

Um dos regulamentos estipulava que todos os cães deveriam usar coleira no prédio. Então andamos com Salladin por todo lugar sem coleira e só o prendemos quando entramos no prédio. Isso atraiu muita atenção e, cerca de um ano depois de nossa mudança, o conselho reescreveu a regra: todos os cães devem estar na coleira no prédio, exceto Salladin. História verdadeira.

Salladin não começou assim. Ele mastigou coisas e mijou no chão. Ele era desafiador. Ele também era um pequeno artista de fuga que conseguia passar, passar por cima ou contornar quase qualquer cerca quando chegasse a hora de sair e vagar pela cidade.

Ao longo dos anos conseguimos construir com ele uma relação onde estávamos no comando e ele ficou feliz em cumprir os nossos desejos, mas demorou muito e o seu espírito e inteligência permaneceram intactos.

Havia muito mais coisas envolvidas nesse processo do que apenas o treinamento com a coleira, mas o treinamento básico com a coleira para cães era uma parte vital dele. Salladin se foi e recomeçamos o processo com um Westie. Ela tem apenas dez meses e por ser uma raça com muita energia, achamos que ela é bastante difícil.

O estranho é que outras pessoas acham que ela é incrivelmente bem comportada.

As pessoas até pararam seus carros para comentar como ela anda bem quando estamos fora. Para mim, isso é mais uma indicação de quão baixo o padrão geralmente é definido do que de quão bom meu cachorro é. Ainda temos muito trabalho a fazer.

O objetivo deste blog é ajudá-lo a estabelecer o relacionamento que deseja com seu cão. Falarei sobre o equipamento que você precisa para fazer isso no próximo post. Por enquanto, tente construir uma visão de como você deseja que seu cão seja.

Se puder, passe algum tempo com pessoas que fazem sucesso com seus cães para dar um pouco de realidade ao processo. Passe algum tempo pensando em algumas metas básicas que você gostaria de alcançar para saber se está no caminho certo. Venha novamente em alguns dias e discutiremos que tipo de guia e coleira você precisa para estabelecer comunicação com seu cão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *