Training

Treinamento doméstico do Golden Retriever

Aprenda os passos para dominar e treinar seu filhote de cachorro golden retriever.

QUEBRA DE CASA

Você pode treinar um filhote para fazer suas necessidades onde quiser. Por exemplo, os moradores das cidades costumam treinar seus filhotes para fazerem suas necessidades na sarjeta porque grandes áreas de grama não estão prontamente disponíveis.

Os suburbanos, por outro lado, costumam ter quintais para acomodar as necessidades de seus cães. O treinamento ao ar livre inclui superfícies como grama, terra e cimento. O treinamento interno geralmente significa treinar seu cão para ler o jornal, embora isso não seja recomendado para cães grandes como o Golden.

Ao decidir sobre a superfície e o local que você deseja, saia quando perguntar a ele. Uma confirmação serão sinais de interesse, abanar o rabo, observar você atentamente, ir até a porta, etc.

NECESSIDADES DO CACHORRO

O filhote precisa fazer suas necessidades após os períodos de brincadeira, após cada refeição, depois de dormir e sempre que indicar que está procurando um local para urinar ou defecar.

Os músculos do trato urinário e intestinal de filhotes muito jovens não estão totalmente desenvolvidos. Portanto, assim como os bebês humanos, os filhotes precisam fazer suas necessidades com frequência.

Leve seu cachorro para passear com frequência – a cada hora para um bebê de oito semanas, por exemplo. Quanto mais velho o filhote, menos frequentemente ele precisará fazer suas necessidades. Finalmente, como adulto maduro e saudável, ele precisará de apenas três a cinco viagens de socorro por dia.

HABITAÇÃO

Como os tipos de alojamento e controle que você fornece ao seu filhote têm uma relação direta com o sucesso do treinamento doméstico, consideramos os vários aspectos de ambos antes de iniciarmos o treinamento. Trazer um cachorrinho novo para casa e soltá-lo em sua casa pode ser comparado a soltar uma criança em uma arena esportiva e dizer para a criança que o lugar é todo dele! A enormidade do lugar seria demais para ele aguentar.

Em vez disso, ofereça ao filhote áreas claramente definidas onde ele possa brincar, dormir, comer e viver. Um cômodo da casa onde a família se reúne é a escolha mais óbvia.

Filhotes são animais sociais e precisam se sentir parte da matilha desde o início.

Ouvir sua voz, observá-lo enquanto você faz as coisas e sentir seu cheiro por perto são todos reforços positivos de que ele agora é um membro de sua matilha. Normalmente, uma sala de família, a cozinha ou um recanto de café da manhã adjacente é ideal para fornecer segurança tanto para o filhote quanto para o dono.

Dentro dessa sala deve haver uma área menor que o filhote possa chamar de sua. Um cubículo, uma casinha de arame ou fibra de vidro ou um canto cercado (sem tábuas!) De onde ele possa ver as atividades de sua nova família serão adequados. O tamanho da área ou caixa é o fator chave aqui.

A área deve ser grande o suficiente para que o filhote se deite e se estique, bem como fique de pé sem esfregar a cabeça no topo, mas pequena o suficiente para que ele não possa fazer suas necessidades em uma extremidade e dormir na outra sem entrar em contato com seus excrementos.

Os cães são, por natureza, animais limpos e não permanecerão perto das suas áreas de relevo, a menos que sejam forçados a fazê-lo. Nesses casos, eles se tornam cães sujos e geralmente permanecem assim por toda a vida.

A caixa ou cubículo deve ser forrado com uma toalha limpa e oferecer um brinquedo, não mais. Não coloque comida ou água na caixa, pois comer e beber ativará os processos digestivos do filhote e, em última análise, anulará seu propósito, além de deixar o filhote muito desconfortável enquanto ele tenta “segurá-lo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *