Training

Três dicas básicas para treinar coleiras para cães

Existem muitos métodos para treinar um cão e criá-lo para ser um animal de estimação mais obediente em casa, apreciado pela família e por todos ao seu redor.

Cada um deles visa reforçar o dono como o cão alfa, ou o líder que seu cão deve obedecer o tempo todo, e ganhar seu respeito para que ele obedeça às suas instruções. Isso se deve ao fato de que os cães são animais de carga por natureza. E quando uma matilha é formada, uma ordem hierárquica é criada, com o cão alfa como líder e todos os demais como seguidores.

Esta ordem não se altera a menos que o cão alfa se machuque ou morra. De qualquer forma, o cão alfa é aquele que assume o papel de liderança e é seguido por todos os demais cães da matilha. Conseqüentemente, todo programa de treinamento de cães envolve forçar o dono, como cão alfa, a fazer com que o cão obedeça ao dono.

Um desses métodos de treinar seu cão de estimação com sucesso é o treinamento com guia ou coleira, que comprovadamente funciona há muito tempo. Mas você deve observar que o treinamento de cães com sucesso tem algo a ver com a qualidade do treinamento e de suas raças, que são reforçadas por centenas de anos de criação seletiva.

Sem falar que levam em consideração suas personalidades individuais, mesmo dentro de raças consagradas. Você, como dono do cão, deve, portanto, determinar o tipo de treinamento que melhor se adapta ao seu cão e, para garantir que você o treine com sucesso desde o início, você deve trabalhar com um treinador de cães certificado para aproveitar ao máximo o treinamento do seu cão.

O treinamento com coleira é o tipo de treinamento mais adequado para cães que dependem muito e têm tarefas importantes a realizar, incluindo cães de resgate, cães policiais e cães de guarda. Esses tipos de cães são os que geralmente se beneficiam do treinamento com guia e coleira.

O treinamento com coleira é um tema amplo e você precisa estudá-lo para aprendê-lo bem. Aqui estão algumas dicas:

1. Durante este treinamento

O manipulador usa certos graus de força, variando de leves estímulos com a guia até correções muito duras. Você deve aplicar as correções da maneira correta porque muito ou pouco delas não treinará os cães o suficiente e, como resultado, será ineficaz.

2. Como apropriadamente nomeado,

O treinamento com a coleira é realizado colocando o cão na coleira quando ele aprende um novo hábito, e quando ele comete um erro ou desobedece a um comando, a coleira é usada para retificar seu comportamento e se comunicar com ele.

3. É fundamental que o cão confie no condutor e obedeça às suas instruções sem questionar.

Devido ao fato de o cão estar na coleira, nem é preciso dizer que há manipulação física envolvida, mas geralmente não equivale à força física. Este tipo de manipulação física é realizada utilizando a principal ferramenta de treinamento com guia e coleira – a guia.

Lembre-se, durante este treinamento, a guia é apenas uma ferramenta. Um grande treinador deve ser capaz de alcançar o mesmo resultado com qualquer tipo de ferramenta utilizada. Isso significa que, mesmo que o condutor faça uso de seu corpo e habilidade para expressar um comando, ele ainda fará com que o cão siga suas instruções.

É por isso que o condutor deve reforçar-se como o líder alfa do cão na relação líder-seguidor e que o cão siga as suas ordens como seu líder. Esta é a parte principal de todo programa de treinamento de cães. Um cão bem ensinado pode receber ordens de seu adestrador sem problemas, mesmo que não tenha coleira.

Para conhecer mais maneiras de treinar seu cão com sucesso, sugiro que você leia o melhor manual de treinamento de cães na rede, conforme recomendado por outros donos de cães em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *