Qual é a melhor coleira para treinamento de cães?
Na verdade, não existe uma resposta única e certa para esta pergunta. Depende das suas próprias capacidades, do que você tem disponível e do que está tentando realizar. A única ferramenta que definitivamente não funciona para treinamento é a trela flexível. Além disso, você pode usar praticamente tudo o que quiser.
Até a guia flexível tem seu lugar e esse lugar é para manusear um cão rastreador treinado quando ele está em trabalho.
Foi para isso que foi originalmente projetado. Apenas torna mais fácil rebobinar do que os cabos longos mais antigos feitos de algodão ou náilon. Infelizmente, o flexi se espalhou pela população em geral de amantes de cães e se tornou uma delícia para idiotas e um perigo positivo para todos os envolvidos. Simplesmente não é possível treinar com guia de cachorro com guia flexível. Minha preferência é ficar longe sempre que vejo um chegando, porque o cachorro geralmente não está sob controle e pode te enrolar ou tropeçar na coleira.
Além disso, não existe melhor guia para treinar seu cão. A coleira de treinamento de cães que você escolher será decidida por uma série de fatores.
Esses incluem:
Disponibilidade
Conforto para você
Custo
Seu nível de experiência
Normalmente faço minhas próprias coleiras e as faço com corda 3/8. Isso não significa que eu ache que as trelas de corda sejam inerentemente melhores do que todas as outras. É simplesmente porque quando me interessei seriamente pelo treinamento de cães, não havia lojas de animais onde eu morava e não havia muitos materiais disponíveis, mas havia muita corda por perto.
Além disso, os nós são meu hobby e sei dobrar corda e cordão à minha vontade com muito mais facilidade do que outros materiais.
Não se esqueça de que Cesar Millan, o Encantador de Cães, é um grande defensor do que ele chama de coleira de 35 centavos, que é simplesmente um pedaço de corda trançada com um anel preso em uma das pontas.
Tudo o que você faz é passar a ponta da guia pelo anel para fazer um laço, colocá-la sobre a cabeça do cachorro e pronto. Na verdade, isso é tudo que você precisa, contanto que você consiga segurá-lo. Funciona para Cesar porque seu timing e técnica são tão bons que ele nunca precisa se preocupar em ter um cabo de guerra com um cachorro. Simplesmente não acontece. Para nós, mortais, algo um pouco mais fácil de segurar é adequado, mas a coleira de trinta e cinco centavos é um bom backup para ter disponível.
Uma das coisas boas sobre as trelas de corda é que é muito fácil personalizar uma trela para se adequar ao seu cão ou para uma finalidade específica.
Eles também são muito fortes e duráveis.
A desvantagem é que eles podem ser ásperos para as mãos quando você está começando um cão forte.
Portanto, não se deixe intimidar e pense que só existe um tipo certo de coleira para usar no treinamento de coleiras de cães. Vá em frente e faça o seu próprio material com o qual você se sinta confortável para atingir seus objetivos específicos.
Minhas preferências pessoais mudaram um pouco ultimamente, porque minha esposa me comprou algumas coleiras de algodão de quase dois metros no Ebay. Estas trelas de algodão são muito fortes, mas também macias para as mãos. O comprimento é ideal para o que estou fazendo no momento, e podem ser customizados por qualquer pessoa que tenha máquina de costura ou até mesmo agulha e linha.
Um dos problemas que sempre encontrei ao comprar uma coleira para cachorro era a falta de variedade.
Todas as coleiras pareciam ser exemplos de coleiras para passear com cães, não importando do que fossem feitas. Alguns eram sofisticados, alguns eram simples, mas todos consistiam em algum tipo de alça com um fecho em uma extremidade e um pequeno laço na outra. Tudo bem para fins normais de caminhada, mas na época eu estava treinando para obedecer cães e precisava de uma coleira de obediência para cães.
Essa é uma das razões pelas quais comecei a fazer o meu próprio.
Se você pretende fazer treinamento de obediência com seu cão de acordo com os princípios padrão da escola de puxar e puxar (YP), você precisa de uma guia um pouco diferente. A principal diferença é o tamanho do loop.
Em uma coleira normal de treinamento de obediência de cães, o laço representará cerca de metade do comprimento total da coleira. Você segura a guia com a mão direita na altura da cintura, com o polegar na alça bem no ponto onde a alça sai da parte vertical da guia. A questão é que, quando você dá uma correção, você pode deixar muita folga na guia apenas abrindo a mão.
Essa folga extra dá um bom encaixe sólido à correção quando o cão puxa toda a folga da guia.
Nunca encontrei uma coleira de obediência de cachorro verdadeira em nenhuma loja de animais. A única coisa que lembra é uma guia ajustável que aparece de vez em quando. Nestas trelas, a alça é ajustável por meio de uma fivela deslizante. Isso permite que você tenha um loop simples no final ou um loop longo, como desejar.
Isso significa que a mesma trela pode ser usada como trela para passear com cães ou como trela de obediência para cães, simplesmente deslizando uma fivela para frente e para trás. Na verdade, este é um compromisso muito bom.
Devo dizer algo sobre o treinamento de puxar e puxar. Parece duro e pode ser difícil para o cão, mas funciona, e funciona muito bem. Simplificando, é um dos métodos mais rápidos e confiáveis de levar um cão verde a um nível básico de obediência. O que não gosto no treinamento básico do YP é que ele trata o cachorro como uma pequena máquina sem dignidade. T
O cão só trabalha porque foi condicionado a fazê-lo, e não porque gosta ou respeita o condutor. Treinar um cachorro com trela dessa maneira certamente gera respostas rápidas que vencem na competição de obediência, mas ele está feliz? Os olhos dele são brilhantes? O rabo dele está abanando? Essas questões podem não importar para um competidor obstinado em obediência, mas são muito importantes para mim.
Na verdade, para mim, se o cão não está conseguindo fazer seu trabalho, então o treinamento falhou.
Afinal, por que você tem um cachorro? Provavelmente por companheirismo. Talvez também para oferecer algum grau de proteção contra assaltantes ou assaltantes, mas o companheirismo está sempre no topo da lista. Então, você decide treinar o cachorro e se envolver nas diversas escolas de adestramento canino. Não perca suas prioridades! Desenvolver um relacionamento bom e feliz com seu cão é o objetivo do treinamento com coleira.