Notícias

Vídeo mostra o Tribunal do Crime em ação “ensinando” a filha a nunca mais bater na mãe – Veja

Um vídeo que tem ganhado bastante repercussão e tem dado que falar na internet é o que mostra dois homens supostamente batendo de forma violenta em uma mulher. O motivo para as agressões seria o fato dela ter batido em sua mãe também de forma violenta. Com isso, o tribunal do crime resolveu aplicar uma sanção. Por fim, e ensiná-la a ter mais respeito pelos mais velhos.

O principal motivo para tanta repercussão em circulação nas redes sociais é justamente pela forma violenta com que ela é tratada. Assim, tal vídeo tem dividido opiniões dos internautas. Parte deles defendem a atitude dos infratores que batem na mulher, enquanto outros defendem que esse tipo de coisa não deve ser pago na mesma moeda. A seguir, faremos um pouco mais sobre esse vídeo que tem circulado com tanta frequência nas redes. Portanto, continue lendo o texto a seguir para ficar por dentro de todas as informações reunidas sobre o ocorrido.

Sobre o ocorrido

O vídeo que retrata uma mulher sendo agredida com forma de retaliação por ela ter praticado atos violentos contra sua mãe tem tomado grande repercussão em todas as redes sociais. Visto que a violência utilizada é extremamente forte. Além disso, vídeos como esse retratam bem a defasagem do nosso país no que tange as leis que em tese deveriam proteger o cidadão e reprimir condutas com mais praticadas no vídeo. Assim, as pessoas não mais enxergam obrigação de cumprir a lei. Por fim, sendo necessário que outras pessoas apliquem a correção na comunidade em que ela está inserida.

Pouco tempo atrás, surgiu a notícia que outra garota acabou sendo morta de forma trágica pelo simples fato de ter terminado um relacionamento com um traficante integrante de uma organização criminosa. Pouco tempo depois, surge essa nova notícia de que uma mulher teria sido condenada pelo tribunal do crime por ter agredido a sua mãe. Ainda que a conduta da mulher tenha sido errada. Por fim, isso não é motivo suficiente para justificar uma atitude tão radical quanto esta, mesmo que algumas pessoas ainda acabem defendendo.

Veja também:
Vídeo mostra jovem de 21 anos sendo executada, em Igarapé-Mirim

Reflexos na sociedade

Isso mostra a necessidade latente que o nosso país tem o que tange a evolução das leis para punir com mais severidade pessoas que praticam esse tipo de conduta. Sendo assim, os reflexos na sociedade apontam também uma necessidade de escolher com cautela os representantes do povo, votando naqueles que realmente posso em propostas adequadas a frear esse tipo de conduta. Isso porque, a competência para legislar é do poder legislativo. Sendo assim, o poder judiciário atua apenas aplicando a lei.

Assim, o povo não tem que cobrar do poder judiciário a punição mais gravosa nesse tipo de conduta, na verdade, quem deve ser cobrado. Assim, é justamente aquelas pessoas que tem o poder de modificar isso, que no caso é o poder legislativo. Por fim, ou seja, os representantes do povo eleitos de forma direta nos termos da Constituição Federal de 1988.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *